PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA

AULAS DE 2015
4º PERÍODO DE PEDAGOGIA

VÍDEO:

O nascimento da Escrita - Documentário



      

Nas primeiras aulas relacionadas ao estudo da História da Escrita, as acadêmicas apresentarão teatros de dedoches sobre cada fase da escrita, baseando-se no livro de Ruth Rocha "O Livro da Escrita"




        Criaram um convite para participação de uma apresentação dos alunos do Maternal com Hieróglifos Egípcios, os quais foram expostos na Faculdade para serem interpretados.


        Nas aulas seguintes, estudamos sobre a Função Social da Escrita com uma pesquisa de campo, levantamento de dados e estudo de slide.




       Após compreendermos que a escrita se dá mediante o entendimento da necessidade de se escrever, qual a função social, trabalharemos a questão da simbologia dessa escrita e dessa leitura e também a interação que isso se dá, partiremos do estudo da educação infantil, onde irá ocorrer todo esse processo de apropriação do conhecimento sobre o que é escrever  e o que é ler e sua interação com o ambiente (social). 
    Para isso as acadêmicas estão elaborando um slide compartilhado utilizando o Google Doc´s como ferramenta. Este trabalho será apresentado por mim, pois as acadêmicas precisam intrinsecamente compreender que quando eu escrevo preciso ser claro ao fazê-lo. 







  Simbologia da Escrita e da Leitura



0 comentários:

Postar um comentário