terça-feira, 21 de agosto de 2012

DICA PARA CRIAR APRESENTAÇÃO DE FOTOS

08/10/2008 - 13h27

Saiba como fazer álbum de fotos e colocar música no PowerPoint

Da Redação
Sempre quis fazer um álbum de fotos no computador ou descobrir como colocar músicas em apresentações? Confira as dicas a seguir:

Como fazer um álbum de fotos?
Todo mundo associa PowerPoint a apresentações, mas fazer um álbum de fotos é muito simples. O primeiro passo é abrir o programa. Depois clique na guia Inserir > Álbum de Fotografia ou Novo álbum de fotografia. Aparecerá uma janela com opções. Para escolher as fotos, clique no botão Arquivo > Disco. Você poderá fazer uma seleção múltipla clicando nas fotos enquanto mantém pressionada a tecla CTRL. Nas duas janelas à direita, você vê a lista de figuras e, clicando sobre cada uma delas, dá uma prévia na segunda janela. Depois, clique em Layout da Fotografia para escolher quantas fotos por slide seu álbum terá e ainda acrescentar títulos a cada slide. Você pode ainda colocar efeitos nas fotos e escolher um tema de formatação para o álbum sair pronto quando você clicar em Criar.

Veja o passo-a-passo em álbum

Como criar um link para outro slide ou para um site?
Tudo o que você tem a fazer é clicar no objeto ou selecionar a frase que você quer hiperlinkar e, em seguida, clicar no menu Inserir > Ação e na opção Hiperlink. Clique na setinha e decida para qual slide você quer ir ou adicionar a URL de destino. Outra forma também é clicar em Hyperlink > Neste Documento.

Como fazer um organograma?
Clique em Inserir > Smart Art Opções. Em seguida, insira a forma que você quer seu organograma. Você pode colorir e escolher o layout entre outras opções que encontrará. Explore e divirta-se.

Como utilizar efeitos de animação nos slides?
Primeiro clique em Apresentações > Personalizar Animação e Adicionar Efeito. Em seguida, explore as opções do efeito. Toda a seqüência da transição de slides pode ser estabelecida e consultada no Painel de Animações, à direita. Você ainda pode decidir se uma animação ocorrerá ao mesmo tempo que a animação anterior ou após, determinando os segundos de espera. E, ainda, se ela deve começar com o clique do mouse. Note as setas com a linha pontilhada que partem do objeto, quando você clica em animação personalizada. Elas mostram a trajetória da animação. Ao clicar nesta trajetória, você pode redimensioná-la, movê-la ou mudar sua direção.

Como usar música nos cartões de datas comemorativas?
O primeiro passo é distribuir a letra da música pelos slides, quebrando de acordo com o ritmo —e escolher figuras para cada slide.

Para incluir a música, clique em Inserir e no ícone de som. Aparecerá um ícone que é um alto-falante. Ele pode ser posicionado em qualquer parte do slide ou desaparecer. Para fazer isso, basta selecioná-lo, vai surgir uma nova tab: Ferramentas de Som. Nesta tab, habilite a opção Ocultar Durante Apresentação. É nesta mesma tab que você vai conseguir que o som toque em todos os slides. Selecione o drop-down Tocar Som e mude-o para Tocar Entre Slides.

Para que a mudança dos slides ocorra conforme a música, use o recurso Testar Intervalos. Ele vai rodar a apresentação com um cronômetro. Cada vez que você clica, o slide muda e o cronômetro zera para o slide novo. Enquanto isso, o PowerPoint vai registrando todos os tempos estabelecidos.

Antes de começar, clique na tab Animações e, no final desta faixa, na seção Avançar Slide, habilite a opção Ao Clicar Com o Mouse. Agora, você está pronto para o cronômetro. Ligue o som, clique na tab Apresentação de Slides e em Testar Intervalos. A apresentação começa com a música. Basta ficar de olho na letra e clicar no momento certo.

*As dicas foram dadas por especialistas do blog Ócio 2007 da Divisão de Negócios Office da Microsoft Brasil.

FONTE: http://tecnologia.uol.com.br/dicas/office/2008/10/08/ult6041u2.jhtm

0 comentários:

Postar um comentário